Tel.: (31) 3357-3169 | (31) 99108-8164 | sindimov@sindimov-mg.com.br

Tel.: (31) 3357-3169 | (31) 99108-8164

sindimov@sindimov-mg.com.br

‘Mostra de Móveis de Carmo do Cajuru” chega a Uberlândia em Agosto

O evento gratuito tem apoio do SINDIMOV-MG A “Mostra de Móveis de Carmo do Cajuru” será realizada nos dias 6 e 7 de agosto em Uberlândia. O evento é direcionado a lojistas, representantes comerciais, arquitetos e decoradores das cidades de Araxá, Uberaba e Uberlândia. A mostra tem entrada gratuita e será das 10h às 18h na Casa Garcia, que fica na Avenida Maria Silva Garcia, 402, no Bairro Granja Marileusa. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Executiva do Sebrae Minas pelo telefone (31) 2127-0415 ou por e-mail mostra.moveis.carmodocajuru@gmail.com. Conforme o presidente regional do SINDIMOV, Rodrigo de Oliveira Rodrigues, o setor moveleiro de Carmo do Cajuru corresponde a mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. “Hoje temos em torno de 120 fábricas no município.

As empresas que irão participar da Mostra têm demonstrado uma boa expectativa. Nós acreditamos que será uma excelente oportunidade tanto para Uberlândia e cidades participantes quanto para os expositores de Cajuru”, diz Rodrigues. Produção reconhecida A produção de móveis da cidade de Carmo do Cajuru é nacionalmente reconhecida. “Nosso objetivo é facilitar a geração de negócios e apresentar os produtos e inovações do polo moveleiro de Cajuru, por meio da exposição de produtos e da promoção de uma agência de relacionamento entre compradores e vendedores”, comenta a analista do Sebrae Minas, Glaura Figueiredo. A ação faz parte de um estudo realizado pelo Sebrae Minas chamado “Rotas para o Mercado”, que mostrou o potencial de negócios para os móveis produzidos em Carmo do Cajuru. Para o estudo, foi considerado o prazo de entrega, design dos produtos, distância e preço, o que torna as empresas da cidade mais competitivas em relação a outros fornecedores.

Segundo o Sebrae Minas, Carmo do Cajuru é o terceiro maior polo moveleiro do estado, ficando atrás da Região Metropolitana de Belo Horizonte (composta por 33 cidades) e da região de Ubá, na Zona da Mata, (composta por 10 cidades). De acordo com o coordenador geral do Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de artefatos no estado de Minas Gerais (SINDIMOV-MG), Marcelo Gomes Gontijo, a cidade tem como diferencial a produção artesanal dos móveis, o que é valorizado por consumidores que buscam qualidade nos detalhes. O empresário Cleiton Aparecido Barbosa de Sousa está bastante otimista. “A esperança é aumentar a escala de vendas na região do Triângulo Mineiro e, para isso, contamos com essa iniciativa do Sebrae Minas, que sempre nos apoia e direciona. Será um sucesso”, afirma. A mostra é realizada pelo Sebrae Minas, com o apoio do SINDIMOV-MG. Fonte: Globo.com